SOMOS UM CLÃ!!!

Minha foto
KICK BOXING CLUB KYOKUSHINKAIKAN - ILHA DE ITAMARACÁ - PE Umas das melhores equipes de Muay Thai e Kick Boxing de Pernambuco.

quinta-feira, 19 de março de 2009

MUAY THAI


Muay Thai
(Boxe Tailandês)

Uma característica importante no Muay Thai, além das joelhadas e cotoveladas, são os chutes que, embora simples, produzem grande efeito em seu impacto.
O Muay Thai tem sua história intimamente ligada ao povo Sião, o qual migrou para a região onde hoje é a Tailândia. Neste processo de deslocamento, sofriam constantes ataques de animais e bandidos. Para desenvolverem a habilidade de defesa e manter o equilíbrio físico e espiritual, praticavam uma forma de luta que chamavam “Chupasart”, que pode ser considerado um dos precursores do Muay Thai, ao lado de alguns estilos chineses.
Utilizavam ataques com armas, tais como faca, facão, espadas, bastões, machados, lanças e também utilizavam-se golpes com as palmas das mãos, imobilizações e “mãos em garras”, semelhantes ao Kung Fu, pois possuíam as mesmas raízes.
Com os séculos, foram aprimorando técnicas até chegar a um estilo denominado “Krabi Krabong” e, posteriormente, surgiu o estilo “Muay Boran”, até evoluir ao que hoje é o Muay Thai com conotações esportivas.
Durante o reinado do Rei Pra Chao Sua ou “Rei Tigre” (como era mais conhecido), o qual foi um dos maiores lutadores de Thai da história, o Muay Thai fazia parte da preparação militar e era ensinado em escolas. Após 1920, muitas regras do Boxe Inglês foram adaptadas para o Muay Thai devido ao alto grau de lesões que estavam ocorrendo entre os lutadores.
O Muay Thai atingiu grande projeção quando chegou ao Japão e à Europa, comprovando, assim, sua eficiência e eficácia em combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário